Alfama é conhecido como o bairro mais tradicional de Lisboa. Seus mirantes, ruas estreitas e escadarias são uma parada obrigatória para quem visita a capital portuguesa. Inclusive escrevemos um post sobre se perder pelo bairro histórico. Desde 2018, quando começou a história do Lisboa na Mala | Fotografia, tem uma ruela simbólica deste bairro que é um dos nossos lugares preferidos para fotografar por Alfama.
No entroncamento da Calçada de São Vicente com a rua das Escolas Gerais (clique aqui) o caminho fica muito pitoresco. As portas dos prédios dão praticamente para a rua e, a dada altura, a calçada para os pedestres tem a largura apenas de um pé e o famoso “bondinho amarelo” 28 passa colado nas paredes.
Esse cenário, da rua estreita, os prédios coloridos com roupas no varal e as torres da Igreja de São Vicente de Fora ao fundo formam um verdadeiro cartão postal de Lisboa no meio do caminho. É fácil entender porque nos apaixonamos por esse cantinho da capital portuguesa.

Já salva aí para não esquecer de visitar a rua das Escolas Gerais na sua viagem por Lisboa. E claro, se optar por uma sessão de fotos por Alfama podemos incluir a tradicional ruela no nosso roteiro por lá :)