Nas férias ninguém quer acordar cedo, verdade? Mentira. Tem muita gente viajando por aí que não se importa em madrugar nos dias de férias para garantir as melhores experiências em lugares mágicos pelo mundo. É uma troca de horinhas de sono por uma tranquilidade maior na hora de conhecer, principalmente os lugares mais famosos.
Em Lisboa não é diferente. Como a capital portuguesa é um conhecido destino turístico, passear no início da manhã é sempre uma experiência muito agradável. As ruas vazias e silenciosas, combinadas com uma luz lindíssima do amanhecer, geram aquelas imagens virais, sabe?! Aquelas que geralmente encontramos quando pesquisamos nossos destinos de férias.
É por isso que a maioria das nossas sessões fotográficas por Lisboa são nas primeiras horas da manhã. Diria que entre 80 a 90% do nosso portfólio de sessões fotográficas pelas ruas de Lisboa foram feitas pela manhã. Esse combo de lugares icónicos ainda vazios e luz bonita para fotografar faz toda diferença no resultado da sessão.
Uma experiência incrível no bairro mais tradicional de Lisboa
Um dos lugares mais perfeitos para ver o nascer do sol em Lisboa é justamente um dos principais pontos turísticos da capital portuguesa. Por isso, nossa dica é ver os primeiros raios solares do dia no Miradouro de Santa Luzia ou Miradouro Portas do Sol, em Alfama, o bairro mais tradicional de Lisboa.

Os dois ficam lado a lado, por isso não é preciso escolher antes qual deles você quer acompanhar o surgimento do sol no horizonte. Dá até pra ver um pouco em cada um, afinal, é um minuto de caminhada entre um e outro.

O cenário é perfeito! O sol nasce em direção aos telhados tradicionais, igrejas do bairro e o rio Tejo. Os mirantes são abertos 24 horas. O horário exato do nascer do sol depende da época do ano, mas varia entre 6h e 7h no verão, e se aproxima das 8h no inverno. O ideal é pesquisar no Google a data exata que você pretende ir. Por exemplo: “nascer do sol em 15 de agosto em Lisboa”. Isso vai te dar os minutos exatos do nascer do sol naquele dia, então não corre o risco de perder.
Salve essa dica para não perder essa experiência incrível por Lisboa ;)